sábado, 23 de março de 2013

ALUCINANTE O PRIMEIRO DIA DO FREEBOARD SURF PIAUÍ

Flávio Marão de São Luis , quebrou na pedral

Sábado 23 de março de 2013 a pedral viveu mais um dos seus mais alucinantes dias, o início da 1ª etapa do circuito piauiense de surf amador, o FREEBOARD SURF PIAUI, desde a primeira bateria até a última da 1ª fase a adrenalina correu solta ao som das trilhas sonoras dos filmes de surf e outras misturas.
parte da estrutura do evento

A primeira categoria  a entrar no mar foi a master, o surfista Gastão Massulo depois de anos afastado das competições volta a ativa liderando a bateria nos primeiros minutos , porém não consegue manter a consistência e Alex Arrouche, presidente da ASM-Associação de Surf do Maranhão e o experiente surfista Adriano Silva conseguem as vagas para a 2ª fase em segundo e primeiro, respectivamente, ficando Gastão em terceiro e Junior Sousa em quinto por w.o.

Na segunda master tivemos o veterano surfista Epaminondas Louro deixando para trás o campeão da última etapa de 2012 Herbert Quadrado, Louro surfou como um grommets solto nas valas da pedral, na terceira colocação ficou Fábio Sousa, presidente da ASPI, na quarta o maranhense Neto Vasconcelos e Geraldo no quinto lugar.

A terceira bateria foi um show, três surfistas de nível disputando apenas duas vagas para a 2ª fase. Gustavo Batata , Eduardo Lobato e Juliano Pimenta surfaram com bastante pressão e manobrando muito,  a diferença ente os três foram de apenas meio ponto. E Juliano leva a melhor , ficando gusta em seguida e Lobato em terceiro.

Quando a quarta e última bateria da master entrou no mar os juízes sentiram que aquela bateria era A bateria da master. A pedra do sal foi apresentada para Flávio Marão, o cara destroçou seus adversários, com manobras powers e rápidas, Flávio foi destruindo onda por onda, mostrou a quem estava na areia o que era competir. na sequência ficou David que mostrou um surf agressivo digno de um semi finalista, em terceiro ficou Chicão e em quarto Washington .

A categoria open foi a próxima a quebrar as ondas do litoral na primeira bateria Gilvan Fusca mostrou o porquê é o atual campeão piauiense com alguns aéreos rasgadas e cutbacks passa em primeiro seguido do excepcional surfista maranhense Flávio Marão em terceiro Pierre Goes seguido do conterrâneo Gabriel Vasconcelos.

Na segunda bateria da open ocorre uma interferência que custa a segunda vaga para a 2ª fase. Eduardo Lobato e Herbert Quadrado se cruzam cometendo interferência dupla mas quem leva a pior é Eduardo que perde a vaga para o segundo colocado Tuxinha.


A terceira bateria foi alucinante Patrick Alves um dos maiores talento do surf piauiense estava naqueles dias destroçando o via pela frente com um surf polido e estiloso, com força e pressão patrick fez a maior pontuação do campeonato deixando, Lucas Mateus em segundo, seguido de Jean Santos e Gil Bala.


O Freeboard Surf Piauí tem o patrocínio de FREEBOARD vestindo liberdade, PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, GRANJA IELNIA, AUTO ESCOLA JJRABELO, XiX CAMISETAS, SEBRAE, DEP JULIANA MORAIS SOUZA, SHOP INFOR, SORVETERIA ARAÚJO, CIRCULANDO COMUNICAÇÃO, ACRILBOX, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA, NOVA SKIN, NEGUINHO HOT DOG, MB BUFFET,  PRÉ-CURSOS, PRANCHAS DS E PRORAD.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário