sexta-feira, 26 de julho de 2013

SUCESSO NA 2ª ETAPA MAREMOTO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF

Foram dois dias de muito surf no MAREMOTO 2ª ETAPA – CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF. A praia da pedra do sal respirou puro surf nestes dias mágicos para quem ama o surf. As baterias foram acirradas, todos querendo garantir sua vaga nas finais.

No primeiro dia de competição 20, sábado, as ondas estavam variando de 02 a 04 pés nas séries maiores.  A open abriu os trabalhos da ASPI, tendo como protagonista do show o surfista Junior Ian Costa que deixou o campeão piauiense de 2011, Gilvan Fusca na segunda colocação com mais de sete pontos a frente, somente Patrick Alves teve a mesma performance que Ian.  Nesta bateria o maranhense Erlon ficou em terceiro. Na segunda bateria o campeão da primeira etapa o maranhense Pierre Goes passou para segunda fase em segundo juntamente com o experiente surfista Herbert Quadrado deixando de fora o surfista de cristo Erik Dragão. A terceira bateria foi composta pelos surfistas Patrick Alves, Jean Santos, ambos piauienses  e  pelo maranhense Gabriel Vasconcelos que não teve muita sorte e acabou saindo logo na primeira fase.


Logo após foi a vez da máster e o surfista Álvaro Dó mandou logo seu recado deixando todos seus adversários em combination, porém não teve a mesma boa performance na semi final. Fábio Sousa ficou em segundo, seguido do surfista João Alberto, brother das antigas que mesmo morando longe do mar, sempre que pode, dá uma caída nas ondas da pedral seu pico de origem. A quarta colocação ficou com o surfista Washington Recar, esta foi a segunda bateria. Na primeira bateria o campeão da primeira etapa Juliano Pimenta confirmou seu favoritismo, passando em primeiro, seguido do surfista de Luiz Correia Antonio da Pádua, na terceira colocação ficou o surfista Erlon e na quarta o surfista Junior Sousa . Na terceira  bateria da máster, cinco foram os competidores, e neste formato três competidores seguem a frente e o experiente Herbert Quadrado,  que após ter vencido sua batera na open confirmou a ótima fase avançando também em primeiro deixando o surfista Chicão na segunda colocação seguido do também experiente Gustavo Batata e deixando os surfistas Epaminondas na quarta e o surfista maranhense Alex Arrouche na quinta colocação.
 A presença da Polícia Militar do Piauí e da equipe do Samu foi imprescidivel para o sucesso da etapa.

Na sequência veio a categoria com o maior número de inscritos, a iniciante, e aí tivemos um show de  pequenas notas. Na primeira bateria se destacaram Felipe Morais e Reginho, primeiro e segundo lugares respectivamente seguido de Tomás Augusto e Vitor Pezinho, filho do surfista Alex do Maranhão. Na segunda bateria passaram para frente os surfistas Francisco Eduardo e Igor Castelo, este em primeiro e aquele em segundo, deixando para trás os locais  José Mateus e Sílvio Moises. Na terceira bateria o novato Eliton Teles levou a melhor sobre o maranhense Chupeta que ficou em segundo avançando os dois para a próxima fase, ficaram no meio do caminho Artênio e Victor por W.O. Na quarta batera Alison Bezerra passou fácil pelo segundo colocado Eric Teles que venceu o terceiro colocado  Yago Rocha por apenas 0,2 pontos seguido de Bianco Teles. A quinta bateria da iniciante foi a mais disputada todos os atletas estavam com o surf afiado , poucos foram os pontos que diferenciavam o primeiro colocado Rauan de Luiz Correia, o segundo Ícaro Sousa e o terceiro Pedro, no quarto lugar ficou  Alan Costa .


Chegando a vez da categoria Junior a primeira bateria foi disputadíssima entre os atletas Lucas Noronha e  Juliano dos Santos atual campeão Junior que levou a melhor por apenas 0,5 pontos deixando Lucas da DGL em segundo seguido  de Carlos André na terceira e empatados em quarto Silvio Moisés  e Reginho. Na segunda bateria o surfista local Ian Costa confirma sua boa fase deixa todos em combination fazendo um higt score, somente o surfista de Luis Correia Rauan chega mais próximo na segunda colocação seguido de Felipe morais e Marcelo Lobão.


A categoria mirim foi a última do dia  e os garotos estavam ouriçados para mostrar um bom surf na primeira bateria novamente Juliano dos Santos leva a melhor em cima do também local Fabrício passando os dois para a final no terceiro lugar ficou o parnaibano Igor Castelo e Fabson Santos no quarto lugar. A segunda bateria foi vencida pelo campeão da grommets  2009 Amaury que fez score de gente grande, surfou muito o moleque mandando rasgadas como nunca visto no seu freesurf deixando em segundo Lucas Silva e em terceiro Eliton Teles.


No domingo 21, os trabalhos iniciaram com uma repescagem da open no qual retornaram ao evento principal o maranhense Erlon e o recém convertido Erik Dragão, Gabriel Vasconceslos fez as malas de volta. Na sequência foi a repescagem da máster  onde novamente o surfista Erlon se deu bem, deixando o brother João Alberto na segunda colocação e fora do evento principal. 


  
A segunda fase se inicia com boas ondas, são as semis e a iniciante é a primeira categoria que vai ao mar e quem leva a melhor são os surfistas Felipe Morais e Igor Castelo garantindo suas vagas na final.  Chupeta, Alyson e Icaro foram mais cedo para o freesurf. Rauan e Reginho foram os outros dois surfistas que fizeram as malas dos atletas Eliton, Erik e Francisco Eduardo.



A open foi a próxima e o show de surf tava garantido, Patrick Alves e Ian Costa também fizeram as malas  de Pierre Góes, que visivelmente foi prejudicado por uma interferência cometida por Erik Dragão que sem muita concentração ou excesso dela cometeu mais uma  e foi direto para o freesurf. Já na segunda semi a disputa foi onda a onda entre os brothers Gilvam Fusca e Jean Santos, que ficou na segunda colocação, mas garantindo sua vaga na grande final, ficaram no meio do caminho Erlon e Herbert Quadrado.




A máster foi de arrepiar muita água foi jorrada para fora das ondas naquele dia. O presidente Fábio Sousa levou a melhor em cima do experiente Herbert  deixando para trás o campeão da primeira etapa Juliano Pimenta e Gustavo Batata. Na outra bateria o maranhense Erlon garante sua vaga na final com o campeão de pódios Antonio de Pádua, deixando Alvaro Dó e chicão para tentarem uma próxima vez.





É chegada as finais e a iniciante é a primeira categoria a entrar no mar, foi coisa fina, Felipe morais mostrou para que veio e dominou bem a categoria consagrando-se campeão com pouco mais de um ano de surf  deixando, o mais novo do clã dos Pimentas, Igor Castelo na segunda colocação seguido  de Reginho, o campeão da primeira etapa, e fechando a final o brother do campeão de 2010 Raulzito, Rauan na quarta colocação.



A mirim foi a próxima, dominada pelos locais da pedral Lucas ficou com a quarta colocação, em terceiro Fabrício o vice campeão foi Juliano dos Santos que cometeu interferência cedendo a primeira colocação ao grande campeão Amaury , que na hora da premiação agradeceu a todos seus patrocinadores e recebeu prêmio extra uma prancha que não estava no script.






A categoria Junior veio na sequencia e Ian Costa confirmou a ótima fase mandou muito e sagrou-se campeão, e novamente Juliano dos Santos faz o vice campeonato, em terceiro ficou Lucas e no quarto lugar  Carlos André, assim como na mirim a Junior foi dominada pelos locais da pedra do sal.
A máster prometia e a promessa se confirmou,muito surf entre a galera mais antiga, Herbert Quadrado que pela manhã deixou o freesurf de lado foi a Parnaíba participar do parnabike e veio correndo para consagrar-se campeão da máster, seguido do maranhense Erlon em segundo e completando  o pódio Fábio Sousa em terceiro e Antonio de Pádua em quarto.

A tão esperada open foi um show a parte nossos melhores surfistas, estavam no mar a disputa era entre os dois aeralistas do nosso litoral Patrick Alves que levou a melhor em cima do local Gilvan Fusca, a cada onda surpreendentes manobras e aéreos, a terceira colocação ficou com Ian Costa e na quarta o também local Jean Santos.


A expression session foi vencida pela campeão da etapa Patrick Alves com um aéreo 360° .


MAREMOTO 2ªETAPA CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF  tem o patrocínio de MAREMOTO surfwear, PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, MOURA CONFECÇÕES, SN AMBIENTAL, DUELLO,  SORVETERIA ARAÚJO, CIRCULANDO COMUNICAÇÃO, SEBRAE, DEP. JULIANA MORAES SOUZA, CONSTRUVIDRO, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA,  NEGUINHO HOT DOG, MB BUFFET, TV DELTA, MÃE RAINHA, PRÉ-CURSOS, PRANCHAS DS, EXTIMAQ, PÔR DO SOL RESTAURANTE E POUSADA VEREADOR RICARDO VERAS, POLIFERRO,  E PRORAD. 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A ASPI E SEUS PARCEIROS ENTREGAM MAIS UMA PRANCHA DE SURF PELO PROJETO PATROCINE UM ATLETA

Mais uma prancha de surf DS é entregue a gAroto da praia da pedra do sal. desta vez o felizardo foi o surfista Eliton.
 A ASPI em parceria com as empresas POLIFERRO, PRISMA STYLE, MOURA CONFECÇÕES, SORVETERIA ARAÚJO, e DGL, colocou novamente em prática o seu projeto social "PATROCINE UM ATLETA". Outro parceiro deste projeto é o shaper Deodato Silva PRANCHAS DS.
 A empresa DGL do surfista Lucas é parceiro deste projeto, jovem de visão e amante dos esportes radicais, é skatista e vem propiciando aos praticantes destes esportes uma variedade de acessórios de surf e skate em sua loja próxima ao hospital Dirceu.
 O empresário Marcelo da PRISMA STYLE, skatista das antigas, também é um parceiro deste projeto. Com sua loja localizada na av. Pinheiro Machado oferece uma grande variedade de surfwear e street, além de vários acessórios exclusivos.

 Outro grande parceiro da ASPI há bastante tempo é  o Moura da MOURA CONFECÇÕES, na foto sendo representada pela sua irmã Suzana. A MOURA CONFECÇÕES está localizada na rua Caramuru, com uma gama de itens que vai do surf ao esportivo.

 Outro Parceiro que conquistamos foi a empresa POLIFERRO da Srª Cleomar, empresa tradicional no fornecimento de matéria prima para várias metalúrgicas  da cidade. Nas fotos vemos Eliton recebendo a prancha das mãos do Diego da poliferro e da Srª Cleomar. A POLIFERRO hoje é uma das grandes empresas da cidade que vem contribuindo muito com a cultura e esporte da cidade de  Parnaíba

A SORVETERIA ARAÚJO também apoia esta ideia e mais uma vez o Sr. Araújo é parceiro da ASPI na concretização desta ação. Com um sorvete único em todo Brasil a SORVETERIA ARAÚJO é a mais tradicional de toda região distribuindo seus sabores a todos que a degustam.

AGRADEÇO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA  ESTA AÇÃO REALIZADA PELA ASPI.



CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MAIOR EVENTO RADICAL DAS FÉRIAS. MAREMOTO APRESENTA 2ª ETAPA DO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF 2013


DUAS MOTOS 0 KM NA 1ª ETAPA DO CIRCUITO NORTE/NORDESTE DE SURF 2013


Circuito Norte/Nordeste de Surf 2013
1 Etapa, 2 Motos!
Entre os dias 26 e 29 de julho a Praia da Atalaia, localizada no município de Salinópolis-PA, receberá os principais nomes do surf amador do Norte e Nordeste que disputarão os títulos e a boa premiação oferecida na bolsa de premiação, principalmente por se tratar de um evento de etapa única. Isso mesmo! Os campeões, além dos títulos das sete categorias, estarão disputando 2 Motos 0km e 5 pranchas, troféus e kits.
O campeão da Open vai voltar pra casa de Moto 0km e o Vice-Campeão leva uma prancha. A outra Moto vai pro vencedor da categoria Senior. Os campeões das categorias Master, Junior e Mirim também irão faturar pranchas COOPSURF.

“Há dez anos que o Pará não sedia um grande evento de surf em nossas praias. Já fomos palco de grandes competições, mas por fatores diversos entramos em decadência. O Circuito Norte/Nordeste de Surf tem como objetivo resgatar esses tempos áureos promovendo uma grande festa de confraternização onde esperamos receber atletas de todo o Nordeste, além do Pará e Amapá”, declarou Noélio Sobrinho, Presidente da FEPASURF.
Para estimular a participação e garantir a representatividade de todos os estados convidados, a Federação Paraense de Surf decidiu dispensar a cobrança da Taxa de Inscrição de todos os atuais campeões e vice-campeões dos nove estados nordestinos e da região anfitriã, nas sete categorias em disputa*. Isso significa na prática que a FEPASURF estará abrindo mão das inscrições de 198 atletas a título de abrilhantar o evento e elevar o nível da competição.
Outro diferencial da competição é o fato da categoria Senior contemplar seu campeão com a mesma premiação do vencedor da Open, contrariando a hierarquia tradicional dos campeonatos que costumam privilegiar a categoria Junior. Segundo os organizadores a intenção desta ação é valorizar a experiência dos competidores reconhecendo a importância deles para o crescimento e desenvolvimento do surf.
Mas as novidades não param por aí. O palanque da competição será um Trio Elétrico que promete agitar os veranistas que nessa época costumam lotar as areias da Praia da Atalaia e a FEPASURF garante que levará muitas surpresas e ativações durante todos os dias do campeonato garantindo a festa e a interação do público com os astros e estrelas do evento, os surfistas.
CATEGORIAS:
Open, Senior, Junior, Mirim, Longboard, Master e Feminino Open.
PREMIAÇÃO
Open - 01 moto para o 1º colocado e 01 prancha COOPS Surfboards para o 2º colocado. Troféus e kits para o 3º e 4º colocados.
Senior - (28 anos), 01 Moto 0km para o 1º colocado. Troféus e kits para o 2º, 3º e 4º colocados;
Master - (35 anos) - 01 Prancha COOPS Surfboards para o 1º colocado. Troféus e kits para os demais finalistas;
Junior - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;
Mirim - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;
Feminino - 01 Prancha COOPS Surfboards. Troféus e kits para os demais finalistas;
Longboard - Troféus e kits para todos os finalistas;
INSCRIÇÕES:
Valores
Open e Senior: R$ 70,00;
Demais categorias: R$ 50,00;
Sistema de Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas através de depósito bancário utilizando os seguintes dados:
Banco do Brasil
Agência:3253-0
Conta POUPANÇA: 16739 – 8
Variação 51
Para crédito de Marcelo Ferro Vasconcelos Alves.
IMPORTANTE! A vaga só será confirmada após o envio de cópia do comprovante do depósito para o e-mail: marcelobbt@yahoo.com.br
AVISOS GERAIS
A FEPASURF disponibilizará uma estadia aos atletas com acomodações simples em barraca de praia, em frente ao evento, onde os atletas poderão armar redes, guardar pertences e usar banheiros sem custo algum. Basta que o interessado solicite, preferencialmente, com antecedência.
Também que existem bons hotéis e pousadas na cidade com preços que variam entre 60,00 e 200,00 a diária (Alta temporada). Mas, sugerimos fazer reservas para evitar surpresas.

Para aqueles que quiserem fazer parte da caravana Busão do Surf, que sairá do Ceará dia 24/07, não perca tempo e garanta logo a sua vaga. As poltronas são limitadas e o local da saída será em frente Centro Cultural Dragão do Mar, às 22h.
Maiores informações:
Falar com Marcelo Bibita  
*Obs: para ter direito ao desconto é preciso que o atleta leve ofício emitido pela Federação de seu Estado, indicando a sua posição ao término do circuito 2012. Sugerimos também que os atletas levem a bandeira de seus respectivos estados.
O Campeonato Norte/Nordeste de Surf conta com o Patrocínio do Governo do Estado do Pará-através da SEEL e da Prefeitura Municipal de Salinópolis. Apoio: ABRASPO, Midway e COOPS Surf Boards. Homologação: CBS. Realização: FEPASURF.
Por George Noronha
JP-MTb.: 2808/Ce
W. Noronha Comunicação Ltda.

CNPJ: 11.386.233/0001-90

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MAREMOTO APRESENTA: 2ª ETAPA DO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF

MAREMOTO APRESENTA: 2ª ETAPA DO CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF

As ondas da Pedral irão ferver nos dias 20 e 21 de julho, pois nestes dias  a ASPI dará  início a 2ª etapa do circuito piauiense de surf 2013, o MAREMOTO APRESENTA: CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF, evento que está gerando grande expectativa entre os surfistas e simpatizantes do esporte, serão dois dias de muito surf no litoral parnaibano.

Mês de férias, julho é a grande vitrine do surf piauiense. Milhares de brasileiros e estrangeiros escolhem o litoral piauiense para curtir seus dias de ociosidade e como atrativo nada melhor do que o esporte das férias o Surf. A competição será realizado na mais famosa praia do litoral piauiense, a praia da pedra do sal, palco dos eventos radicais da cidade. Um grande fluxo de admiradores, surfistas de verão  e simpatizantes do esporte virão vislumbrar as belezas do nosso litoral e de bônus assistir mais um evento organizado pela ASPI- Associação de Surf do Piauí.

Os preparativos já estão pronto, a parceria da ASPI com a marca de surfwear paulista MAREMOTO, e outros parceiros, garantirá uma ótima premiação aos atletas que estarão competindo na arena mais espetacular que a natureza pode proporcionar, o mar da praia da pedra do sal. Segundo o Presidente da ASPI, Fábio Sousa “ Esta etapa do circuito estará bem estruturada e com uma excelente premiação, teremos todas as cinco  categorias, com uma previsão de ondas boas para o final de semana do evento”. 

Fábio Sousa comentou também que “Já está confirmada a vinda da equipe maranhense à 2ª etapa, a grande surpresa será a vinda de surfistas paraenses competir no litoral piauiense” Segundo contatos com o presidente de surf da Pororoca o surfista Noélio, há uma grande possibilidade de competidores do estado do Pará estarem  dropando as ondas da bela pedral, abrilhantando ainda mais o show onde piauienses, maranhenses e paraenses competindo em busca das melhores pontuações e melhores performances, elevando assim o nível de competitividade do surf da nossa região. 

  Dezenas de  atletas surfistas já confirmaram sua participação, Herbert Quadrado, Ido Pimenta, Patrick Alves, um dos fortes candidatos para subir ao lugar mais alto do pódio,  Wellington, Bessim, Antonio de Pádua,  Alex Arouche, Flávio Marão, Pierre Góis, Lucas Mateus, Juliano Santos, Gustavo Batata, Gilvan Fusca e muitos outros ótimos  surfistas dos litorais do Maranhão, Piauí e Pará .


O MAREMOTO APRESENTA: CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF  tem o patrocínio de MAREMOTO surfwear, PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, MOURA CONFECÇÕES, SN AMBIENTAL, DUELLO,  SORVETERIA ARAÚJO, CIRCULANDO COMUNICAÇÃO, SEBRAE, DEP. JULIANA MORAES SOUZA, CONSTRUVIDRO, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA,  NEGUINHO HOT DOG, MB BUFFET, TV DELTA, MÃE RAINHA, PRÉ-CURSOS, PRANCHAS DS, EXTIMAQ, PÔR DO SOL RESTAURANTE E POUSADA VEREADOR RICARDO VERAS, E PRORAD.