SHOW DE
SURF. A realização da 2ª etapa do circuito piauiense
de surf - CPS 2015 nos dias 18 e 19 de julho, foi uma edição histórica. O surf
piauiense conheceu sua primeira campeã, Myrella Castro.
O surf progressivo foi tema principal na paradisíaca praia da Pedra do Sal. Nos dois dias que se seguiram, Manobras radicais e explosivas foram executadas nas ondas da mais bela do Piauí, o público que se fez presente no litoral parnaibano, a 18 km do centro urbano do município de Parnaíba, Prestigiaram do melhor e mais antigo dos esportes radicais.
Oriundo da Polinésia ou da América do Sul, o Surf está mais forte que nunca, com a volta do Super Surf, brasileiro campeão mundial, brasileiros no topo do ranking da Liga mundial de surf, este é o cenário do surf contemporâneo. E nós da ASPI mais uma vez realizamos nossa 2ª etapa, foram cerca de 52 competidores distribuídos em 06 categorias.E o outside também ficou crowdeado de freesurfers que arrepiaram nas manobras, fora da competição.
A categoria iniciante foi a primeira a entrar no mar, os garotos de até 12 anos mandaram ver e encararam o brabão da pedral como se estivessem no quintal de casa, e estavam, pois todos eram da pedral e de Luis correia,e tem o atlântico a poucos metros de casa. Fizeram a final Luan Guilherme em 4º, Ruan na 3º colocação, Douglas em segundo e Jorge Bizai o campeão. Merece destaque os garotos do projeto social Meninos do Mar, que participaram da iniciante e da mirim.
A categoria mirim foi a próxima, os garotos surfaram muito, tanto no sábado quanto no domingo, consagrando Lucas Silva o campeão seguido de Fabrício Santos, Fabson Santos foi o terceiro colocado e José Mateus o quarto. Na categoria Junior o nível se elevava de forma exponencial, e o surfista local Ian Costa confirma o favoritismo e leva mais uma vez a taça de campeão da etapa, consagrando-se campeão piauiense 2015 por antecipação na categoria Junior, em segundo ficou Juliano Santos um dos melhores, é atual campeão Junior maranhense, no terceiro lugar ficou José Mateus seguido de Lucas Silva.
Na máster Herbert Quadrado leva a melhor vence as duas etapas e torna-se campeão máster 2015 por antecipação, em segundo ficou Antonio de Pádua,terceiro Daniel Novak e na quarta Márcio Silva. Na feminina, esperada por todos, Myrella é a grande campeã, na segunda colocação fica com a Yane seguida de Yasmim e na quarta Kelly, estas foram as garotas que fizeram história no surf piauiense.
A tão esperada open foi surpresa total, Amaury Bernardino consagra-se campeão da etapa, com um surf bastante maduro o garoto local da pedral, campeão da gromets em épocas passadas, dá um importante salto no seu surf, encara as feras da open e bota todos no bolso, Gilvan Fusca fica em segundo, na terceira colocação Juliano Santos e Herbert Quadrado em quarto. As baterias foram acirradas, surfistas do Piauí, botando pra baixo nas melhores ondas do nosso litoral e propiciando um espetáculo para todos que foram prestigiar mais este evento promovido pela ASPI- Associação de Surf do Piauí.
Agradecemos a presença do senhor secretário de esportes do município de Parnaíba Heleno Maia representando o prefeito Florentino Neto, o SAMU, a Polícia Militar do Piauí, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil.
A 2ª etapa 2015
teve o patrocínio da: PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAIBA. Co patrocínio: SUNDOWN,
, MOURA CONFECÇAO, CONFECMODAS, AK, DUELLO, SEBRAE, CIRCULANDO, AUTO ESCOLA
PARNAÍBA, PASSOS DA MODA. Apoio: PRANCHAS DS, SORVETERIA ARAÚJO, CINE FOTO
IRMAOS VIEIRA, MB BUFFET, SCHIN, PRÉ-CURSOS, IMPÉRIO DOS VIDROS, PIAUÍ SURF, PARAÍBA SURF E
TV DELTA.