sexta-feira, 11 de março de 2011

2001- ASPI REALIZA O MAIOR EVENTO DE SURF DO PIAUÍ

Staff ASPI- Deodato Silva, Pingo, Élcio, Jonas Jr. e Marcos. Na areia SNI, Gordinho e Pichetp
No ano de 2001 a ASPI realiza o maior evento de toda história do surf piauiense, na época o governo Mão Santa era um dos grandes apoiadores do esporte e na ocasião atendeu de pronto o pedido dos organizadores do circuito, distribuir 10 pranchas de surf entre os campeãos e vices.
Betinho, Marcio Silva, Herbert e Rogério, bateria open. Maurício e Halyson  esperando suas baterias

 Foi uma festa, neste momento Deodato Silva, Presidente da ASPI na época, reformulou novamente o circuito piauiense aumentando o número de categorias, melhorando a estrutura das etapas através do apoio do Prefeito de Parnaíba da època Dr. Paulo Eudes Carneiro, um dos melhores administradores para o esporte e cultura em geral, foi na sua gestão que o surf teve uma projeção, o Parnaíba esporte Club foi bi-campeão, houve o "Tenda Rock", festival de música que projetou várias bandas musicais de Parnaíba entre elas  o "Cabesativa", etc.
Mão Santa, Alberto Silva e outras autoridades observando o trabalho da comissão técnica

A praia de Pedra do Sal, foi o point de encontro de várias gerações do surf nordestino, o grande destaque foi o surfista cearense Rogério que levou a categoria Open, tivemos a presença do famoso surfista Fernando Catunda, cearense que foi destaque a nível nacional no brasileiro de surf. A ASPI incentivou a criação de equipes de surf, dando desconto no valor da inscrição, neste momento surgem as equipes; 100%surf(Roberto Silva e cia), equipe Coroa(Herbert Quadrado e cia), de Luis Correia(Antonio de Pádua e cia), surfpower(Fábio Sousa).
Chicão, João Marcelo, Márcio Silva, SNI, Quadrado, Catunda e Rogério, finalistas da 2ª etapa 2001

Outro destaque foi o surfista teresinense Madson Soares que fez a final mirim e foi vice campeão levando para capital uma prancha DS novinha o sonho de todo surfista.

Por Deodato Silva

quarta-feira, 9 de março de 2011

PRANCHA DE SURF DS NUMA SURFTRIP PELO PERU

Mais uma prancha DS é testada em ondas internacionais, o surfista pernambucano Jansen Sousa e amigos tiveram recentemente surfando altas ondas no Peru, país com uma tradição de altas ondas desejadas por muitos surfistas de todo o mundo. Veja as fotos desta aventura onde o Piauí marca presença com o shape  DS.











por Deodato Silva

terça-feira, 8 de março de 2011

1996 SURGE O CIRCUITO PIAUIENSE DE SURF

Momento histórico,  o satff da 1ª etapa do circuito Piauiense de surf e premiação  
No palco Artur, Geraldo, CD, Ivan, Kleber,Dante,Bregueço e Deodato Silva
  Em 1995 o maior crowd no litoral piauiense foi de 08 surfistas. Em Luís Correia o surf tinha desaparecido, no coqueiro não existia, na pedra do sal 08 surfistas ainda resistiam, dentre eles Deodato Silva, Geraldo Santos, Marcio Silva, Roberto Silva, iniciaram um movimento para resgatar a importância do esporte no Piauí. Para isso criaram em 14 de abril de 1996 o Circuito Piauiense de Surf-CPS, paralelamente o primeiro estatuto foi criado para a criação da ASPI- Associação de Surf do Piauí, que de início tinha como principais objetivos o lazer e entretenimento, o aumento do número de praticantes e simpatizantes  do esporte, estabelecer um circuito de 05 etapas no litoral piauiense, trazer uma etapa do circuito nordestino para o Piauí e levar uma equipe de surfistas para competir no Ceará, todos os objetivos tiveram êxito. 

Palco da 3ª etapa do 1° circuito ASPI de surf, na ocasião foram três eventos em um,  futvolei, fut de areia e o evento principal Surf
A 1ª etapa foi show tivemos uma boa premiação alem dos kits, brindes, e troféus, tivemos duas pranchas, que foram trazidas pelo surfista Robrto Silva com muito Sacrifício para a época. houve pela primeira vez em pParnaíba uma equipe de rapel descendo as elevações de Parnaíba, dentre elas o hotel Delte
2ª etapa de 1996 quase não ocorre, Deodato silva foi o diferendial 

Roberto Silva, vice campeão da open de fundo, Claudio campeão da iniciante e patrocinador


Paulo,Kleber, lá de fundo lúcio, Deodato Silva, Geraldo, Luciano Blue e Luciano Besouro


Geraldo entrega premiação para dupla vencedora do fut volei


Vista panorâmica da praia, 3ª etapa tríplice evento, lazer e diversão para a comuniddade parnaibana.

Por Deodato Silva



segunda-feira, 7 de março de 2011

1992 O SURF PIAUIENSE RESISTE AO OSTRACISMO

Estrutura do evento. 

Após os grandes eventos da Curvão nos anos 80, o surf piauiense  declina  de 1989 a 1991, o esquecimento é quase total, apenas alguns renanescentes da segunda geração do surf piauiense continuaram acreditando no life style surf,poucos foram os eventos realizados neste periodo, em 1992 o surf tenta respirar com a realização de alguns eventos esporáticos com pouca estrutura, Geraldo, Alan, Tadeu Alves, Tadeu Bacural(pioneiro do surf piauiense) eram os caras que colocavam o surf em evidência com muita dificuldade .

No palco Danilo, Geraldo, Manuel e Paulo
por Deodato Silva