Como era de se esperar, muitas ondas no dia de finados, não falha, todos os anos nesse período as ondulações de norte, de nor-noroeste, dão o ar da graça, levando ao conhecimento dos mais novatos o que são ondas de qualidade, ouvi de um deles " foram as melhores ondas que já peguei".
Gilvan Fusca |
O fundo do curvão é trabalho pelas marés de fevereiro a outubro para que nos meses de novembro a janeiro ele esteja preparado para receber estas maravilhas do oceano, as ondas, seres de energia pura que nascem em alto mar para terminar sua jornada nas areias da nossa bela praia pedra do sal, hoje dia 02 de novembro todos ficaram satisfeitos com as ondas surfadas.
Fábio Sousa, na maior da série |
Destaque para Gilvan Fusca que a cada drop mandava ou um aéreo 360° ou aéreo reverse, Patrick Alves, atual campeão piauiense, mandou muito, com muita facilidade jogava muita água para fora da onda, aéreos reverse, enfim todos estavam quebrando. Hallison, da HB surf shop, mandava pauladas no lip das esquerdas estourando água para todos os lados, o fotógrafo Rafael Azevedo estava voando baixo com sua dias verde fazendo um surf mais de linha.
Quem apareceu nas areias do curvão foi nosso amigo Marcelo da Botica, brother das antigas, que juntamente com seu filho retorna ao surf, com toda garra para novamente mandar umas rasgadas nas paredes das ondas da pedra do sal. Os irmãos Gringo e Sitônho marcaram presença, quem não perdeu este dia clássico foi o local Jean Santos, surfista de ponta que anda meio afastado devido a falta de apoio para equipamento, empresários do segmento este é um bom atleta para se patrocinar, retorno de pódio garantido, pois Jean é um daqueles que desequilibra com um surf power e moderno.
Hoje, 02 de novembro é um daqueles dias que fica marcado para sempre na vida de quem pega onda pois a cada ano os swell's que entram neste período pode ser o seu melhor dia de surf.
Por : Deodato Silva
Fotos: Rafael Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário