por: Deodato Silva
fotos: Chico Rasta
Novamente a tribo do surf piauiense esteve reunida na mais bela praia do Piauí, Pedra do Sal,para prestigiar as ondas que viajaram do hemisfério norte atravessaram a linha do equador e vieram finalizar sua odisseia no litoral da Ilha Grande de Santa Isabel.
Muitos surfistas se aventuraram para pegar estas ondas que chegaram até nós. As ondas variavam entre 02 a 04 pés de altura. Surfistas que há um tempo não remavam no outside da pedral deram as caras. Vários surfistas novatos também estavam ali para por em prática o desejo de deslizar sobre uma onda.
No Sábado, o mar estava mexido com ondas que proporcionava boas manobras. O crowd era total , mais de 50 surfistas cada um buscando seu espaço fora do continente. A formação das tão desejadas ondas estavam muito no inside, obrigando os surfistas a tomarem decisões rápidas, esquerda ou direita, a escolha tinha que ser imediata, pois o lip não estava perdoando jogava o cidadão lá pra base de forma feroz, aliás nosso mar estava parecendo o Icaraí, Ceará, ondas ocas com muito power.
No domingo, após uma chuva na madrugada o vento ficou mais tranquilo fazendo com que o mar ficasse liso, o crowd esteve presente também no domingo para alegria de quem gosta de ver nossa praia bombando de belas garotas, muito surf, sol e diversão.
Nosso ilustre fotógrafo Rasta Junior e sua esposa Gelma estiveram presente nas areias da pedral registrando as mais belas imagens do surf piauiense, mais uma vez o surf tem a oportunidade, através do competentíssimo repórter Rasta, de ser mostrado a todos através de sua lente, que registrou os melhores momentos das ondas surfadas pelos surfistas parnaibanos.
Os locais Fusca, Tempo, Juliano, Sitônho, Gringo, Ian, e outros tem o privilégio de conferirem estas ondas no quintal de casa. A evolução destes garotos é visível, manobras ultra radicais estão saindo com facilidade, não é atoa que os atuais campeões do circuito piauiense 2011 são na open José Antonio e na júnior Gilvan Fusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário