quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

1989- O SURF PIAUIENSE VIVIA SUA ESSÊNCIA


Há mais de duas décadas o surf piauiense viveu um período em que companheirismo, solidariedade e  surf por diversão era o que importava. O ato de pegar uma barraca, pranchas, comida e água. era suficiente para um final de semana mágica nas areias da pedral. Passávamos o dia atrás das melhores ondas, íamos pro lado "bravo" pela manhã, meio dia para o "suicídio" ou "canto das pedras" e final de tarde o "curvão".
 Não cansávamos de pegar ondas, naquela época não haviam previsões de swell's, o máximo que tínhamos era a tabela de maré da marinha. Nós, surfistas dos anos 80, tínhamos de contar com a experiência vivida ou informações dos surfistas  mais antigos e  pescadores locais, que nos indicava as melhores épocas de ondas grandes.
Toda aventura era repassada através dos encontros na praça Santo Antonio, ponto de encontro das galeras de Parnaíba, cada um na sua, porém mantendo contatos diretos. No centro ficava os caras do skate e patins, na periferia as bikes, nos bancos e passeios as gatinhas só observando e sendo observadas, muitos se concentravam na sorveteria do seu Araújo, a malucada ficava no muro do seu Correia e do seu Cajubá.
Final de tarde na praça Santo Antonio e a noite na beiral, lugar mágico nos anos 80, onde tudo e todos aconteciam.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário