segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Piauiense Ricardo Rodrigues é vice campeão no longboard na 2ª etapa do CNS

Muitas ondas e muito surf foram as principais características da 2ª etapa do Circuito Nordestino de Surf 2011, que rolou na Semana Santa, mês de abril na praia de Pedra do Sal.

Organizado pela Associação de Surf do Piauí-ASPI e ANS, o evento teve todos os ingredientes que todo atleta gosta  muitas ondas, garotas e uma surpresa no último dia, o mar ficou liso e perfeito com um bom swell  de norte que variava entre 03 e 04 pés.

Surfistas de todo nordeste estiveram no litoral parnaibano para conferir as melhores ondas do delta do Parnaíba. Os líderes do CNS se impressionaram com a qualidade das ondas que estavam quebrando na pedral. Na sexta, inicio do evento, foram ao mar a disputa por equipe os estados que competiram esta modalidade foram o Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. A equipe piauiense era formada pelos atletas  Gilvan Fusca, José Antonio Tempinho, Patrick Alves e Marcio Silva (Técnico), ficamos na terceira posição, mesma colocação da 1ª etapa, que ocorreu em janeiro no Icaraí-CE. Logo após tivemos o airshow, categoria em  todos os inscritos tem a chance de mostrar uma performance de alto nível, mandando altos aéreos das mais variadas formas, atualmente as variações de aéreos são estratégias que os tops estão se utilizando para se destacarem no mundial e no brasileiro.


No Sábado teve início a competição principal e nossos atletas não estavam nos seus melhores dias, Gilvan Fusca pegou só pedreira, fez um surf de nível mas não foi suficiente para passar a 1ª fase, ficando na terceira colocação.
Tempinho que estava na 4ª colocação do ranking da mirim, não conseguiu o bom desempenho da 1ª etapa e também foi outro piauiense que ficou logo na 1ª fase. Apenas Patrick Alves, atual campeão piauiense, teve um pouco mais de sorte e com um belo surf, mandando pauladas no lip das ondas da pedral, rasgando forte em  cada onda que dropava, se garantiu para a 2ª fase, com grandes chances de fazer uma final, porém foi barrado na semi final, Patrick não sustentou o bom rip em que estava, demonstrando uma falta de regularidade nas manobras.

A final Feminina fechou com chave de ouro a segunda etapa do PSN. Larissa dos Santos garantiu sua vitória nos segundos finais com uma virada em cima de Estefani Freitas que venceu durante a maior parte do embate.  Taís Moraes e Juliana de Sousa não acharam as ondas e terminaram a prova em terceiro e quarto.


Ricardo Rodrigues, vice campeão no longboard

No domingo netuno dá  o ar da graça, enviando para o litoral parnaibano um bom swell, ondas de até 05 pés  quebraram nas da série e para surpresa de todos o piauiense RicardoRodrigues, que até bem pouco tempo pegava de pranchinha, mandou muito e por um triz não se tornou o primeiro piauiense campeão de uma etapa do nordestino. Ricardo começou a pegar de longboard há poucos meses e teve uma evolução fantástica, liderou toda bateria final, com uma performance de linha mandando cutbacks e hangfives, colocou todos os adversários para correrem atrás do prejuízo e só foi superado pelo surfista cearense radicado no Rio de Janeiro Geraldo lemos, atleta de ponta que ficou na 5ª colocação no mundial de long.

2ª etapa do CNS contou com o patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apoio da Haco, Vila Parnaíba, Jornal Cidades, , Contágio Boutique,MB Buffet,  HB Surf Shop,  Sorveteria Araújo, Filati, Eberle, Blocos Teccel, Aventur, Deodato Surfboard, TV Delta, Circulando, Starboard, Pré Cursos. Realização Top 16 Promoções, Associação Nordestina de Surf (ANS) e Associação de Surf do Piauí (ASPI).

Resultado da segunda etapa – Pedra do Sal (PI)
Open
1º - Michael Rodrigues (CE) - 7.00
2º - José Wilson (CE) -  6.17
3º - José Francisco (PB) - 3.63
4º -  Rodrigo Silva (CE) - 2.10
Iniciante
1º - Rafael Tigrão (CE) - 7.33
2º - Rafael Venuto (CE) - 6.17
3º - Davi Sobrinho (CE) - 4.83
4º -  Catharina Andrade (CE)
Junior
1º - Michael Rodrigues (CE) - 7.83
2º - José Francisco (PB) - 7.10
3º -  Elivelton Santos (PB) - 6.63
4º - Rafael Venuto (CE) - 5.50
Mirim
1º - Elivelton Santos (PB) - 7.33
2º - Rafael Venuto (CE) - 4.17
3º -  Rafael Tigrão (CE)  - 3.83
4º -  Amando Tenório (AL) - 3.73
Sênior
1º - Sérgio Ricardo (CE) -  5.33
2º - Flávio Sukita (CE) - 5.33
3º -  Elias Lamas (RN) - 3.77
4º - Amauri Oliveira (MA) -  3.07
Master
1º - Elias Lamas (RN) - 6.67
2º - Flávio Sukita (CE) - 5.23
3º -  João Maria (RN) - 4.20
4º - Dalmo Meireles (BA) - 3.23
LongBoard
1º - Geraldo Lemos (RJ)  - 7.33
2º -  Ricardo Rodrigues (PI) - 5.50
3º -  Sidnei Machado (CE) - 3.83
4º -  Jocildo Andrade (CE) - 1.77
Legend
1º - Edu Elias (RN) - 4.50
2º -  Vladimir Lobo (CE) - 3.43
3º -   Amélio Jr. (CE) - 1.87
4º -  Romero Jucah (CE)
Feminino
1º - Larissa dos Santos (CE) - 4.50
2º -  Estefani Freitas (CE) - 3.83
3º - Taís Moraes (CE) -  3.60
4º -  Juliana Souza (CE) - 2.80
Tag Team
1º - Ceará
2º - Rio Grande do Norte
3º - Piauí
4º - Paraíba
Melhores Notas
Elivelton Santos (PB) - 8.67
Michael Rodrigues (CE) - 7.83
José Wilson (CE) - 7.67

Por Deodato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário