sábado, 2 de abril de 2011

2010 - ASPI REALIZA O MELHOR CIRCUITO DA HISTÓRIA


A ASPI - Associação de Surf do Piauí, realiza o melhor e mais organizado circuito amador de surf de toda a história do surf no Piauí. O ano começa com a realização de primeira etapa nos dias 02 03 de janeiro na praia de Pedra do Sal, em paralelo é realizado uma etapa do circuito estadual de volei.

Foram dois dias de muito surf,  as categorias que disputavam R$ 4.000,00(quatro mil reais), (amaior premiação em dinheiro já distribuído em um evento no litoral piauiense), mais kits e troféus, eram Open, Junior, Mirim e Grommets. Esta última foi uma novidade,  a categoria iniciante foi retirada e posta a grommets, dando oportunidade da novíssima geração do surf piauiense mostrar sua cara para sociedade, os surfistas Locais da pedra do sal Amaury( atual campeão da categoria), Fabson, José Mateus, Juliano( destaque na praia do Arrombado-Equipe ASPI), Fabrício e outros. Vem com um surf mais refinado e radicalidade que poderá colocar o surf piauiense entre os melhores do nordeste, basta haver empresários sérios do segmento que enxergue estes garotos como um diamante que tem de ser lapidado.

 A ASPI já faz seu trabalho projetando-os através dos eventos esportivo, equipes de surf, circuito nordestino.

A 2ª etapa em julho foi show, uma nova parceira no circuito piauiense a marca Fish , proporcionou aos atltas parte da premiação do evento. manobras radicais foi o de costume todos os atletas destruindo as ondas da pedral, o destaque foi a presença do shaper e surfista  Fabiano Nox(pranchas Nox), que subiu ao podio da open.







Em dezembro temos  a 3ª etapa com ondas entre 03 e 05 Pés, um bom swell apareceu para fecharmos o ano com satisfação e dever cumprido, Patrick Alves termina o ano com domínio na categoria principal a open vence a 3ª etapa além dos premiaos tradicionais kits e troféus Patrick leva um computador como premio extra, e a novidade é a distribuição de R$2.000,00(dois mil reais para os campeões da open e junior.




Mais um ano de muita batalha para colocar em funcionamento toda uma estrutura em prol do esporte Surf.

Por Deodato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário